Just another WordPress.com weblog

Curiosidades sobre a Saúde e Desporto…

… que a mim me deixam muito satisfeita em saber, principalmente em relação ao Gaspacho. Vou fazer copy-paste do site da Sport Life porque hoje não estou com cabeça para elaborar textos.

Treina e compete de manhã

 O Journal of Sports Sciences levou a cabo um estudo para melhorar o treino na primeira hora da manhã. O nosso corpo tende a ter menos força durante a manhã, um horário que no entanto é muito frequente nas competições. Com o objectivo de melhorar o rendimento dos desportistas, os investigadores fizeram um grupo de desportistas treinar durante 10 semanas de manhã e à tarde, e muitos conseguiram melhorar os seus níveis de força. Habituar o corpo a treinar regularmente de manhã faz com que fiquemos tão fortes como durante a tarde e pode melhorar os resultados na competição.

In Sport Life Mulher

 

Alimentação: O gaspacho pode melhorar o rendimento

Não só é um alimento refrescante e com um bom sabor, tradicional de terras do Mediterrâneo, como também é perfeito para desportistas. Caracteriza-se pelo sei alto conteúdo em vitaminas e um grande poder antioxidante, já que é feito principalmente com tomate. Se lhe juntares azeite passa a contar com a melhor gordura, que te vai ajudar a cuidar do sistema cardiovascular.

Como a sua base são legumes de baixo valor calórico, não te preocupes com a linha. Pode por vezes ser um pouco indigesto, pelo que deves comer pelo menos três horas antes do treino.

In Sport Life Mulher

Deixe um comentário